Menu

gaia host
Home Quem SOmos Anuncie Contatos

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

E a revelação do Cinema Cult 2008 foi... Jean-Claude Van Damme. Oi?

    por Bruno Albert

Quem nunca esteve diante daquela situação onde não se consegue parar quieto em uma emissora de TV? Pois bem, nesta coluna você vai poder se divertir com ícones e pessoas que, literalmente, trocaram de canal. Deram um ZAP! nas suas idéias pelos motivos mais variados possíveis. Chega mais!

Para começar com chave de braç... digo, chave de ouro, vou falar do caso razoavelmente recente de um ator de cinema mega-popular: O belga Jean-Claude Camille François Van Varenberg oucomo muitos (aliás, TODOS) o chamam: Jean-Claude Van Damme.

Para quem não se lembra ou mesmo nem ficou sabendo, o também ator, diretor e roteirista Sylvester Stallone convidou uma lista de atores de filmes de ação para a sua produção intitulada The Expendables, ou Os Mercenários, que esteve recentemente nos grandes cinemas ao redor do globo. O elenco contou com nomes como Jet Li , Dolph Lundgren, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, porém Van Damme não constou entre eles. O fato em si de ter negado poderia ter vários motivos, mas o interessante foi a razão apresentada pelo pigmeu-galã-broncudo: a falta de conteúdo do filme

Não duvidando da existência de neurônios do rapaz, mas se tratando de um clássico do gênero que tanto protagonizou, foi uma surpresa para os fãs. Procurando um pouco mais sobre a filmografia recente de Van Damme, me deparei com o JVCD - não por coincidência, as iniciais do nome do ator. Trata-se de um filme que conta a biografia do ator, com uma pitada de acontecimentos não-verídicos e também uma auto-reflexão sobre sua carreira. Sim, ele rejeitou a proposta de Stallone por estar numa fase cult, após ter sido considerado como  dono da segunda melhor atuação em 2008 pela revista Times, ficando atrás apenas do Coringa de Heath Ledger! Hehehe... quando fiquei sabendo a primeira coisa que veio na minha mente foi: ZAP!

Para quem ficou curioso, o filme em questão, JVCD, tem trailer no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=4z_6UfkQ-c0) ,e como data de 2008, pode ser encontrado em locadoras.

2 comentários: