Menu

gaia host
Home Quem SOmos Anuncie Contatos

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Voltamos a apresentar...

Senhoras e senhores, meu nome é Marcel Albuquerque, sou o criador da nova fase do Controle Remoto e editor-chefe desta bagaça. O blog tinha outro endereço e seu dono e principal autor era Felipe Neto, fenômeno da internet – por sinal, sou primo desse mameluco. Escrevia crônicas semanais no site até que fiquei ocupado demais com a monografia e correrias imponderáveis, enquanto Felipe resolveu levar menos a sério suas reflexões, o que desencadeou na produção dos vídeos do canal Não Faz Sentido, no Youtube.

Assim como qualquer coisa que emerge, Felipe teve uma trajetória na web. Iniciou sua jornada como dono de um portal sobre séries, a IsFree, onde era conhecido como Captain Sparrow. Aproveitou sua popularidade lá e criou o blog Controle Remoto, que primeiramente tratava de zoar subcelebridades. Confesso que seu reconhecimento na blogosfera me incomodava naquela época. Mas isso foi sendo superado pela mudança de comportamento: variou de garoto crente demais na meritocracia da selva capitalista para um cidadão crítico. Não é um gênio, porque suas análises não têm uma densidade sistemática, mas traz uma contribuição relevante para a massa alienada. Posso afirmar, categoricamente, que fui parte desse processo de crescimento e isso me deixa muito orgulhoso.

Agora, ele tá em outro momento de sua vida e eu decidi reativar o blog. Na verdade, estou nesta batalha há alguns meses, por empecilhos da faculdade e mil mudanças de casa que fiz este ano, além de problemas com servidores. Uma vez que o Controle Remoto contará com várias formas de divulgação e isso acarretará nas visitas, optei por hospedá-lo no Blogspot, um dos poucos lugares capazes de suportar um alto tráfego simultâneo.

Nosso formato agora será diferente, com várias seções, de gêneros múltiplos. Desde uma produção própria de tirinhas e vídeos, a dicas culturais, crônicas e colunas originais. E, claro, continuando com artigos de opinião – agora publicados diariamente.

A equipe é absurdamente diversa, com gente de campos de conhecimento, estilos e predileções distintas. O que nos une é o desejo de aproveitar este espaço para ser uma real alternativa, ainda que em micro-esfera, ao que vemos de sensacionalismo e/ou de perspectivas rasas e emburrecedoras. Não somos pseudo-intelectuais, mas um grupo que tem como meta contribuir para que os indivíduos sejam cada vez mais donos de suas histórias.

Se não é possível exercer domínio completo sob nós mesmos, uma vez que vivemos em redes sociais, nos resta buscar outros canais, para que tenhamos alguma forma de controle – ainda que remoto.

-
Obs.: Ao lado, há links para blogs. Com exceção de três deles, não tratam-se de parcerias. Se você é o dono ou tem contato com ele e aceita estabelecer essa relação, é só entrar em contato conosco.

7 comentários:

  1. Cadê os textos antigos? :(
    Felipe Neto não vai escrever mais, então? :(
    Acredite ou não, tenho uma preguiça do caramba dos vídeos dele. Prefiro ler.

    ResponderExcluir
  2. Textos ou vlogs? Isso é uma questão beem subjetiva. Mas olha que a tendência é a comunicação com áudio e imagem.

    Agora, se ele for postar - e espero que isso possa acontecer -, será só ocasionalmente. Já que ele anda bastaaaante ocupado.

    ResponderExcluir
  3. EM BREVE, HAVERÁ UM ARQUIVO FELIPE NETO, com os textos antigos! Aguardem! ;)

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz pela volta do blog, medo que isso nao viesse a acontecer, adoro as cronicas do Marcel, certamente vou amar o novo blog.. espero que o felipe poste tb.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah, Marcel!!
    Que bom que você ainda tá aí!!
    Que saudades das suas crônicas...

    Aaaah, deixa o Felipe pra lá. Ele agora é pop.=p
    (não, mas sério, acho O MÁXIMO os coloridos falando do vídeo do crepúsculo.. E os fãs de crepúsculo falando do vídeo dos coloridos...E ninguém nem SABE que ele tinha um blog.. E "probleminha", com o gesto de apontar para a própria cabeça, já virou uma expressão comum na minha escola. E liguei a TV e o Felipe tava no Jô... E acho que a coisa toda perdeu um pouco do propósito, não, gente?! Mas tudo bem. Ainda amo ele.=] Ainda amo os dois. s2)

    ResponderExcluir
  6. Marcel, fala pro Felipe que por ele ter nos abandonado, ele não merece mais espaço no CR...
    =P
    Fiquei muito feliz pelo CR ter voltado. NUNCA cancelei a inscrição do RSS, e li cada post de teste que você publicou (ok, eu sou um idiota).
    Suas crônicas são demais, espero ansiosamente por elas ;D
    Os textos do FN sobre religião eram incríveis... principalmente abaixo deles, na parte dos comentários :P... O Felipe respondendo com dissertações era mto foda tmbm..
    Conheci o CR pelo "Ops, foi mal, janela errada" xD

    abraço ;D

    ResponderExcluir
  7. Helena: Realmente, é engraçado como as coisas mudaram TÃO abruptamente com o Felipe! hehe.

    Rafael: Leu cada post de teste, Rafael? hahaha... maneiro, cara!

    Quanto às minhas crônicas, pessoal, voltam loooogo-logo! ;)

    Sobre religião... aguardem o Divina Comédia!;)

    ResponderExcluir