Menu

gaia host
Home Quem SOmos Anuncie Contatos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Retos

POST CONVIDADO: por Nino Mauro

Retos. Nem pra direita nem pra esquerda. Homens de bem, a mais nova versão da hipocrisia cristã. São vencedores, superam os obstáculos, correm, atravessam as dificuldades. Correm mais, alcançam suas metas. Sua Meca é o racionalismo-funcionalismo-pragmatismo-utilitarista de São Paulo. Sua Paris é a ostentação fantástica e vazia de Dubai. Sua posição política é exclusivamente politicamente correta. Gostam da frieza burra da objetividade.

Estão em todos os lugares, em todos os mundos, em todas as vibes. Sua arte é mercadoria PopArt. Seu gênio da pintura e profeta é o Gentileza. Seus gurus são Paulo Coelho e Miriam Leitão. O Monge e a Executiva. Sua inspiração intelectual vem dos Willians. Tanto Wack como Bonner.

Também perdem a linha, se divertem e se jogam. Com sua roupa customizada em algum brechó de Nova York ou Ipanema. Se jogam na última vibe, no último som de um DJ internacional qualquer, tocando o mesmo tuntz-tuntz de sempre. Suas drogas são produzidas em laboratórios. Tudo controlado. Sintético. Minuciosamente vazio. A batida acelerada traz a sensação que estão em outra órbita, outro mundo. Em outra dimensão. Mas estão cravados em si e depois da última festa entram sempre em depressão. Não suportam a realidade. Mas continuam correndo. Condutas que marcam uma geração. Retrato de minha geração enquanto pobre.

5 comentários:

  1. Informação importante: Nino Mauro é cientista social e mestrando em Comunicação.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores posts até agora...mas ng comentou!

    ResponderExcluir
  3. Talvez pelo fato de nossa juventude estar afundando na lama capitalista, frágeis com suas mentes penetráveis que sugam tudo que é merda mostrada na televisão, não estejam prontos para artigos como esse que querem tirar suas vendas .

    ResponderExcluir
  4. Genial o poste, mas dou destaque para a frase: "Gostam da frieza burra da objetividade."

    ResponderExcluir